Thursday, November 10, 2011

Sobre as "biscas"

Coisas estranhas acontecem comigo, mas não acho que venham do além, eu construí cada uma dessas coisas estranhas, plantei sementes estranhas e as colhi. Com estranhas não quero dizer, necessariamente, ruins.
A de ontem não foi ruim, mas foi estranho. Um menino (sim, não homem, menino!) que eu fiquei há um tempo atrás veio me contar que tinha ficado com uma guria e que provavelmente eu iria conhece-la, sair com ela, talvez até ve-los juntos. Tudo bem, sou uma mulher muito bem resolvida com isso, me acho o bastante pra saber que nenhuma dessas situações pode abalar a minha visão de mim. Não estou querendo dizer que sou melhor que a guria ou superior ao cara (acho isso coisa de gente triste, com cabeça pequena que pra ser alguma coisa tem que ser melhor que alguém), sou diferente deles e do que já fui, apenas isso.
Mas como toda mulher (se alguma for diferente é muito da esperta!) fiquei curiosa pra saber quem era, porque tinham duas meninas com quem eu implicava muito, sem conhecer. Claro, BATATA! Uma delas, "a guria da marquinha do biquini na foto do perfil", era a dita cuja. Foi aí que se iniciou toda essa rede emaranhada de pensamentos que me levaram a escrever hoje.
Fui bisbilhotar a vida da guria nas redes sociais (óbvio que EU faria isso, não me aguento, preciso saber tudo até o fim!) e cheguei a mesma conclusão que cheguei quando "conheci" a ex do cara. Ambas não tem amor-próprio, não se respeitam e não se valorizam.
Claro, estou julgando por aparências, não as conheço, e estou generalizando, mas do meu ponto de vista uma mulher que se sujeita a ficar com um cara que não a respeita, é porque não se respeita. Uma mulher que bota fotos (especialmente no perfil) ressaltando partes do corpo como bunda, peitos, barriga ou pernas, é sinal de alguma das duas coisas: ou ela ama e valoriza demais seu corpo, precisa de elogios constantes quanto a isso pra ressaltar o que ela tem de bom (que me parece coisa de gente insegura) ou ela é vazia e não tem nada pra apresentar que não seja físico e só através do seu corpo ela poderia ser amada (o que é coisa de gente sem amor-próprio, pois todo mundo tem algo a ensinar e acrescentar ao outro além de um rosto ou corpo bonito).
De qualquer maneira fico pensando que pra um cara recorrentemente "escolher" esse tipo de mulher, ele precisa ser muito inseguro, porque precisa ter sempre alguém pior que ele pela volta pra se sobressair. Curioso que eu não me via como uma mulher assim, mas eu era. Estava, mais precisamente, no momento em que o conheci. Estava fragilizada, me sentindo péssima comigo mesma e incapaz de ser amada pelo que era. E encontrei alguém que comprovaria que eu estava certa. Mas passei a me amar e me afastar de alguém que me quer por baixo ficou bem mais fácil. Hoje outros caras me parecem bem mais interessantes. A boa conclusão é que quase cheguei a ser uma bisca por alguns meses, mas hoje recuperei meu amor-próprio e só quero alguém que veja em mim todas as coisas boas que eu tenho pra acrescentar.
Pra essas meninas eu teria a dizer que o primeiro passo para ser valorizada, por quem quer que seja, é se dar valor. Se amar e fazer escolhas que cuidem e preservem quem você é por dentro, sem ter que usar de corpo ou cabelo pra manter um cara correndo atrás. Você sendo bonita terão muitos caras para te acompanhar por uma noite, mas nenhum deles vai te levar pra jantar se você não se der conta que merece mais do que uma noite!

No comments:

Post a Comment