Wednesday, November 9, 2011

Explicando o título do Blog

Vida sem amores, vida sem problemas não é um título utópico. Não faço, através dele, apologia à solidão ou ao desapego. Não minimizo o sofrimento de quem tem problemas físicos, doenças, sofrimento psíquico, quem passa fome, sofre discriminação de qualquer tipo. Não ignoro os problemas decorrentes da falta de dinheiro, das dificuldades no trabalho ou de conseguir um emprego. Enfim, não ignoro ou desprezo o mundo real e toda a gama de coisas que criam, geram, amplificam os problemas na vida e no dia-a-dia das pessoas.
Vida sem amores é impensável, insustentável e, no mínimo, muito sofrida. Vida sem problemas, de certa forma também, pois algum nível de problemas, estresse e ansiedade são desejáveis para uma vida feliz. Portanto o título NÃO sugere que se você abrir mão de se apaixonar e amar, ou de se relacionar, todos seus problemas estarão resolvidos. O título apenas tem a intenção de fazer pensar que ambos são desejáveis pra vida, mas que não são fáceis. São complexos e exigem esforço, dedicação e empenho para adequada adaptação à rotina.
Sugere que, talvez, a vida seria mais fácil se os seres humanos não fossem animais de relação, mas seria bem mais monótono.
O título sugere que: se você vai encarar viver, tentar ser feliz e amar é bom estar preparado para o outro lado da moeda, as dificuldades, problemas, sofrimento e solidão.
Esclarecido isso, segue o baile!

No comments:

Post a Comment